Linguagem, educação e virtualidade: experiências e reflexões

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2009

Autores

Soto, Ucy [UNESP]
Mayrink, Mônica Ferreira
Gregolin, Isadora Valencise [UNESP]
Freire, Maximina Maria
Mill, Daniel
Ferreira, Anise A. G. D’Orange [UNESP]
López Coronado, Miguel
Sainz, Beatriz
Navazo, María Agustina
Ramos, Rosinda de Castro Guerra

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cultura Acadêmica

Resumo

A coletânea de textos deste livro analisa os desafios e as possibilidades de uma educação que transcenda os muros da sala de aula e se abra para as linguagens e práticas do mundo. No novo cenário que vai se delineando para a educação do século XXI, o contexto de ensino e aprendizagem de línguas já vem mostrando os efeitos da Idade Mídia em que vivemos, sinalizando, também, o importante papel que as novas ferramentas de natureza tecnológica vêm desempenhando na definição de novas posturas e modalidades pedagógicas. Tais aspectos são discutidos por pesquisadores de renomadas instituições de ensino superior, nacionais e internacionais, que propõem três eixos centrais de reflexão: linguagem, educação e virtualidade. Partindo de suas experiências didáticas e reflexões teóricas, os autores colocam em pauta assuntos de relevância para a compreensão das novas demandas que refletem diretamente em áreas como a formação inicial e continuada de professores, o trabalho docente na sala de aula presencial e virtual, o design de materiais didáticos e a forma como os novos meios e práticas incidem no funcionamento da linguagem e no surgimento de novos gêneros discursivos

Descrição

Palavras-chave

Linguagem, Educação, Ensino a distância

Como citar

Linguagem, educação e virtualidade: experiências e reflexões. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579830174.