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Educação infantil inclusiva no Brasil e na Espanha: uma análise comparada de percepções de diretores(as) e de suas equipes

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Pós-graduação

Educação Escolar - FCLAR

Curso de graduação

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Editor

Editora Unesp

Tipo

Livro

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

O objetivo do livro é analisar as condições que envolvem o processo de inclusão de crianças com deficiências que frequentam os cursos de educação infantil no Brasil e na Espanha, identificando ainda como ocorre a aprendizagem e o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo delas na percepção de profissionais e familiares. Ao trabalhar seu tema em dois contextos distintos - a cidade de Maringá (Brasil) e de Guadalajara (Espanha) - a autora procura também conhecer as propostas pedagógicas dos centros de educação infantil das duas cidades para comparar os princípios norteadores da organização das instituições e das práticas docentes, assim como a disponibilidade de recursos humanos, metodológicos e materiais à luz das necessidades de uma escola inclusiva. O livro encaminha ainda uma reflexão crítica sobre o processo de exclusão no qual se insere a sociedade de forma geral, focalizando as escolas, dessa forma, como parte integrante do um conjunto maior.

Descrição

Palavras-chave

Educação - Brasil, Educação - Espanha, Livros eletrônicos

Idioma

Português

Citação

MIRANDA, Maria de Jesus Cano. Educação infantil inclusiva no Brasil e na Espanha: uma análise comparada de percepções de diretores(as) e de suas equipes. São Paulo: Editora Unesp, 2014. ISBN 9788568334317

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