Publicação:
Assessoria Fonoaudiológica na Educação Infantil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2010

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This study aims at indicating possibilities for speech therapists at schools of Primary Education. The project was developed in three centers of Primary Education in Irati, Paraná. It took into consideration 114 students and 30 teachers. Teachers filled in questionnaires and attended conferences. Regarding to the children, it was constructed a profile and activities related to phonological subjects. The extension project represented an important role for development of academic skills and competence of the school community.

Resumo (português)

O presente trabalho teve por objetivo indicar possibilidades de atuação da fonoaudiologia em ambiente escolar, com foco para a Educação Infantil. A ação extensionista foi desenvolvida em três centros de educação infantil da cidade de Irati/PR. Na presente análise foram considerados dados de 114 alunos e de 30 professores. Foram aplicados questionários e mini-cursos com os professores. Com as crianças, foi elaborado um perfil e atividades com foco para assuntos fonoaudiológicos. A ação extensionista confirmou-se como um importante aliado do desenvolvimento de competências acadêmicas e da comunidade escolar.

Descrição

Idioma

Português

Como citar

Revista Conexão UEPG, v. 1, n. 6, p. 78-83, 2010.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação