Projeto de exploração de mercado e desenvolvimento de novos conceitos para segmento cosmético brasileiro: aplicação e avaliação de métodos de pesquisa
Carregando...
Arquivos
Data
2013-12-04
Autores
Martins, Bruno Bueno Corrêa [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Resumo
The current growth of the cosmetic Brazilian market and the incessant search for innovations requires the company´s Research & Development departments to be efficient and assertive. Therefore this work aimed to approach the process of development of new concepts, since the market exploration using quantitative tools, Survey, until the concept creation by qualitative tools. As results of this project an analysis of the tools and guidelines used nowadays and the creation of new exploration methods were delivered
O atual crescimento do mercado cosmético brasileiro e a busca incessante por inovações faz com que os departamentos de Pesquisa & Desenvolvimento das empresas precisem ser eficientes e assertivos. Portanto este trabalho objetivou abordar o processo de desenvolvimento de novos conceitos, desde a exploração de mercado por ferramentas quantitativas, Survey, até a criação dos conceitos por ferramentas qualitativas. Como resultado deste projeto obteve-se uma análise das ferramentas e diretrizes utilizadas atualmente e a criação de novos métodos para exploração
O atual crescimento do mercado cosmético brasileiro e a busca incessante por inovações faz com que os departamentos de Pesquisa & Desenvolvimento das empresas precisem ser eficientes e assertivos. Portanto este trabalho objetivou abordar o processo de desenvolvimento de novos conceitos, desde a exploração de mercado por ferramentas quantitativas, Survey, até a criação dos conceitos por ferramentas qualitativas. Como resultado deste projeto obteve-se uma análise das ferramentas e diretrizes utilizadas atualmente e a criação de novos métodos para exploração
Descrição
Palavras-chave
Pesquisa e desenvolvimento, Levantamentos, Pesquisa qualitativa, Pesquisa quantitativa, Cosmeticos - Industria, Qualitative research
Como citar
MARTINS, Bruno Bueno Corrêa. Projeto de exploração de mercado e desenvolvimento de novos conceitos para segmento cosmético brasileiro: aplicação e avaliação de métodos de pesquisa. 2013. 73 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.