Publicação: Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Monteiro, Isabel Cristina de Castro 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Física - FEG
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
In this work, we have some considerations about the interactive process between teacher and students, and we analyze the subjective aspects of how the teacher reacts from its interpretation of the student's motivation throughout his lecture. We utilized Vigotski's theories, about the importance of dealing with the social cognitive process, which may contribute to an efficient school learning and when the teacher is engaged and motivated is able to motivate and excite all students who are in their classroom. We therefore investigated how it relates to the constructs of Werstch, the arguments of the teacher and students' excitement
Resumo (português)
Apresentamos neste trabalho algumas considerações sobre o processo interativo entre o professor e os alunos, e analisamos aspectos subjetivos sobre como o professor reage a partir da sua interpretação da motivação do aluno ao longo de sua aula. Embasado na teoria de Vigotski, que trata a importância do meio social no processo cognitivo, que pode contribuir para um aprendizado escolar eficiente e que se o professor estiver empenhado e motivado é capaz de motivar e emocionar a todos os alunos que estão em sua sala. Procuramos investigar como se relacionam os constructos de Wertsch, os argumentos do professor e a emoção dos alunos
Descrição
Palavras-chave
Educação, Motivação na educação, Fisica
Idioma
Português
Como citar
OLIVEIRA, Wellington Nogueira de. Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.