Contribuições da TIC e da inclusão digital para alunos e professores das escolas participantes do Programa Acessa Escola

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012

Autores

Rosilho, Ana Luisa [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This study has its objective to analyze how the Technology of Information and Communication-TIC will be applied in the construction on new knowledge in the schools bounded to the program Acessa Escola.( School turned on) This program from São Paulo’s Government, developed by the Secretary of Education of the State , under the coordination of the Foundation to the Development of the Education-FDE, which has the work proposal to promote the digital inclusion to all the educational community. Making it possible the access of the Technology of Information and Communication to the users; Students, teachers, and school employees to have the exchange of information and knowledge. Therefore, there is the collaboration between teachers and student.For the development of this research, there will be semi-structured interviews with high school teacher from 3 different High Schools of Piracicaba-SP. These interviews will be done in a qualitative approach and will be submitted to the Ethic Committee from the University
Esse estudo tem o objetivo de analisar como se dá a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs na construção de novos conhecimentos nas escolas vinculadas ao Programa Acessa Escola. O Acessa Escola é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE, que tem como proposta de trabalho promover a inclusão digital à toda comunidade escolar. Possibilitando o acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação aos usuários: alunos, professores e funcionários da escola, a troca de informações e conhecimentos, assim como, a colaboração entre professores e alunos. Para o desenvolvimento dessa pesquisa serão realizadas entrevistas semiestruturadas com professores do Ensino Médio de 03 Escolas Estaduais do Município de Piracicaba-SP. Estas entrevistas serão feitas dentro de uma abordagem qualitativa e serão submetidas ao comitê de ética da universidade

Descrição

Palavras-chave

Programa Acessa Escola, Inclusão digital, Tecnologia - Aspectos sociais, Tecnologias de informação e comunicação, Comunicação

Como citar

ROSILHO, Ana Luisa. Contribuições da TIC e da inclusão digital para alunos e professores das escolas participantes do Programa Acessa Escola. 2012. 61 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.