Publicação: Implante coclear: o que modifica na escola para uma criança surda?
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Rossi, Célia Regina 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Pedagogia - IBRC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Nesta pesquisa apresentamos indicadores de um ensino de qualidade para crianças deficientes auditivas em geral, e em especial, as que se submeteram à Cirurgia de Implante Coclear viabilizando sua reabilitação na vida escolar. Observamos quanto às atividades educacionais propiciam o desenvolvimento de Portadores de Deficiência Auditiva, como é feito o programa de habilitação das crianças que se beneficiam com a cirurgia, enfocando a importância dos pais assumirem uma atitude ativa na própria vida e na vida dos filhos, decidindo nas escolhas e decisões no que diz respeito à educação e o comprometimento de professores e profissionais da área que devem expandir seus conceitos e práticas adotadas, assumindo um compromisso com a educação e ideais de cidadania.
Descrição
Palavras-chave
Educação especial, Surdez, Cirurgia, Reabilitação, Família, Infância
Idioma
Português
Como citar
SCHWARZ, Andreza. Implante coclear: o que modifica na escola para uma criança surda?. 2009. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.