Logotipo do repositório
 

Publicação:
Implante coclear: o que modifica na escola para uma criança surda?

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Rossi, Célia Regina

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Pedagogia - IBRC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Nesta pesquisa apresentamos indicadores de um ensino de qualidade para crianças deficientes auditivas em geral, e em especial, as que se submeteram à Cirurgia de Implante Coclear viabilizando sua reabilitação na vida escolar. Observamos quanto às atividades educacionais propiciam o desenvolvimento de Portadores de Deficiência Auditiva, como é feito o programa de habilitação das crianças que se beneficiam com a cirurgia, enfocando a importância dos pais assumirem uma atitude ativa na própria vida e na vida dos filhos, decidindo nas escolhas e decisões no que diz respeito à educação e o comprometimento de professores e profissionais da área que devem expandir seus conceitos e práticas adotadas, assumindo um compromisso com a educação e ideais de cidadania.

Descrição

Palavras-chave

Educação especial, Surdez, Cirurgia, Reabilitação, Família, Infância

Idioma

Português

Como citar

SCHWARZ, Andreza. Implante coclear: o que modifica na escola para uma criança surda?. 2009. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação