Publicação: Funções interacionais na sala de aula: da subordinação adverbial à subordinação discursiva
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Taking into account the treatment offered to adverbial subordination in teaching and learning Portuguese, this article presents contributions from Functional Discourse Grammar concerning clausal (in)dependency and the acceptance of Discourse Subordination in the systematization of adverbial relation in teaching contexts.
Resumo (português)
Levando em conta o tratamento dado à subordinação adverbial no ensino e aprendizagem de língua portuguesa, este artigo apresenta contribuições advindas da Gramática Discursivo-Funcional acerca da (in)dependência entre orações, propondo o enquadramento da Subordinação Discursiva dentro da sistematização das relações adverbiais em contexto escolar.
Descrição
Palavras-chave
Subordinação Adverbial, Subordinação Discursiva, Gramática Discursivo-Funcional, Adverbial Subordination, Discourse Subordination, Functional Discourse Grammar
Idioma
Português
Como citar
Cadernos de Letras da UFF, n. 49, p. 275-292, 2014.