Sistemas de informação governamental para monitoramento e avaliação das políticas públicas: quadro de desafios e perspectivas de avanços

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2013

Autores

Cintrão, Luciano Pezza
Bizelli, Jose Luis [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Governament organizations has as challenge for their governance the requirement ro improve evaluation system that measure the acting of their mediations and profefer for society informations about achievements. The text analyze the challenges and advances of evaluation tools for produce guidelines that could be inserted at context of decision-making from public agents. Thereunto informations must be reliable and real-time, creating vectors of haste for modernization of informational capacity of State as a whole.
Organizações governaemntais têm como desafio para sua governança a necessidade de aprimorar seus sistemas de monitoramento e avaliação que mensurem o desempenho de suas intervenções e disponibilize para a sociedade informação sobre os resultados alcançados. O texto analisa os desafios e avanços dos instrumentos de monitoramento e avaliação para produzir conhecimentos que possam ser inseridos no contexto de tomada de decisão dos agentes públicos. Para tanto as informações têm que ser confiáveis, atualizadas e completas, criando vetores de aceleração para a modernização da capa cidade e informacional do Estado como um todo.

Descrição

Palavras-chave

Monitoramento, Processos de avaliação, sistemas em rede

Como citar

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação, v. 1, n. 5, p. 48-59, 2013.