Melhora da aptidão neuromuscular em indivíduos não treinados em força realizando método das séries simples e múltiplas

Resumo

The purpose of this study was to evaluate the performance of individuals not trained in methods under performing resistance exercise in the method of multiple series and the following exercises: Leg press (LP) 45, leg extension (CE), leg curl (CF), front handle (PF), rowing neutral (RN), bench press (SR) and Peck deck (PD) in 9 weeks with three training sessions / week. The study was with of 6 individuals aged 40 to 55 years were divided into two groups all were tested using the 1 RM for securing cargo to the drills being performed each test 48 h. Results: According to what was observed using this training protocol with different volume in each group for 9 weeks of training in these subjects did not differ in both groups but showed increases above two devices with other evaluated Peck deck and this is due Leg Press major muscle group.
O propósito do trabalho foi verificar o desempenho em indivíduos não treinados em força métodos realizando exercício resistido no método das séries e múltiplas nos seguintes exercícios: Leg press (LP) 45, cadeira extensora (CE), cadeira flexora (CF), puxador frente (PF), remada neutra (RN), supino reto (SR) e Peck Deck (PD), em 9 semanas de treinamento sendo três sessões/semana. Participaram do estudo 6 indivíduos da faixa etária de 40 a 55 anos sendo dividido em dois grupos, todos foram submetidos ao teste de 1 RM para obtenção da carga para os treinos sendo realizado cada teste de 48 h. Resultados: De acordo com que foi verificado utilizando este protocolo de treino com o volume diferente em cada grupo durante 9 semanas de treinamento nestes indivíduos não apresentaram diferenças em ambos os grupos mas dois aparelhos mostraram aumentos superiores com demais avaliados Peck deck e o Leg Press, isto devido maior grupamento muscular.

Descrição

Palavras-chave

Resistance exercise, Strength agains, Training methods, Aptidão Neuromuscular, Treinamento de Força, Série simples e múltipla

Como citar

Lecturas Educación Física y Deportes, n. 155, 2011.