O funcionamento de uma escola de ensino integral no município de Rio Claro

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015

Autores

Souza, Gabriela D'Arc de [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

EE Prof. Carolina Augusta Seraphim, School of Basic Education Cycle II, located in the municipality of Rio Claro in São Paulo, adopted the new Model School of Integral Education in 2013 from analysis and studies of state and local experiences, as an alternative to the demands of the public. The objective of the study is to characterize the operation of this new teaching model implemented by the Secretary of Education of São Paulo, based on the experiences gained through this school in the city of Rio Claro. This is a documentary research that was grounded on the content analysis of documents relating to the design of the program and the school to be searched. Having the information gathered will be compiled and analyzed using the theoretical framework as bibliographies of authors related to the topic, resulting in discussions about the recovery and casualization of teaching about this new teaching model
A EE Profª Carolina Augusta Seraphim, Escola de Ensino Fundamental Ciclo II, localizada no município de Rio Claro no interior de São Paulo, adotou o novo modelo de Escola de Ensino Integral em 2013 a partir de análises e estudos de experiências estaduais e municipais, como uma alternativa às demandas da rede pública. O objetivo do estudo é caracterizar o funcionamento deste novo modelo de ensino implementado pela Secretaria da Educação de São Paulo, tendo como base as experiências obtidas por essa escola do município de Rio Claro. Trata-se de uma pesquisa documental que se embasa na análise de conteúdo dos documentos referentes ao desenho do Programa e da escola a ser pesquisada. Tendo as informações levantadas serão compiladas e analisadas, utilizando referencial teórico como bibliografias de autores relacionados ao tema, resultando em discussões a respeito da valorização e precarização do trabalho docente quanto a esse novo modelo de ensino

Descrição

Palavras-chave

Ensino fundamental, Educação integral, Educação e Estado, Análise documentária, Rio Claro (SP)

Como citar

SOUZA, Gabriela D'Arc de. O funcionamento de uma escola de ensino integral no município de Rio Claro. 2015. 73 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.