Publicação: Educação inclusiva: concepções de professores de ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomia
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso restrito
Resumo
Resumo (inglês)
Despite of intense discussion over recent decades about the inclusion of disabled people and the influence of conception of teachers about that inclusion for the effectuation of it, this work sought to identify conceptions of science teachers regarding the inclusion of students with visual impairment in the classes of astronomy providing basis for future studies.
Resumo (português)
Diante da intensa discussão nas últimas décadas sobre a inclusão das pessoas com deficiência e da influência da concepção dos professores a respeito desta inclusão para a efetivação da mesma, este trabalho buscou identificar concepções de professores de Ciências com relação à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de astronomia fornecendo subsídios para estudos futuros.
Descrição
Palavras-chave
Educacional inclusion, Visual impairment, Science teaching, Inclusão educacional, Deficiência visual, Ensino de ciências
Idioma
Português
Como citar
Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 17, p. 850-854, 2011.