Logo do repositório

As proposições teórico-metodológicas para a Educação Física escolar das décadas de 1980 e 1990: antes, agora, e depois?

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso restrito

Resumo

O objetivo desta pesquisa é realizar, uma avaliação crítica de algumas das proposições teórico-metodológicas para a Educação Física Escolar elaboradas no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, a partir do ponto de vista de seus autores. Para tal, foram entrevistados seis autores. Conclui que tais proposições continuam sendo importantes na formação dos professores, mas precisam ser articuladas com novos conhecimentos e se aproximarem das práticas pedagógicas concretas.

Descrição

Palavras-chave

Educação física escolar, Proposições teórico-metodológicas, Teoria, Prática

Idioma

Português

Citação

Lecturas Educación Física y Deportes, v. 15, n. 153, p. 1, 2011.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Item type:Unidade,
Faculdade de Ciências
FC
Campus: Bauru


Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação