Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado
Carregando...
Fonte externa
Fonte externa
Data
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Fonte externa
Fonte externa
Resumo
Esta pesquisa revela o rigor adotado nas pesquisas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, aplicando a Pesquisa do Fenômeno Situado. Primeiramente expõe o mundo vida do autor , passa a uma pré-reflexão sobre o assunto, o rigor nos TCCs, situa o fenômeno na consciência dos alunos que entregaram seus TCCs o ano passado e segue o método da análise apresentando as análises ideográficas e a construção dos resultados. O rigor nos TCCs não é alcançado e chega a ser menos importante que o retorno social da pesquisa. O rigor não é alcançado por falta de conhecimento dos alunos em métodos e técnicas mais eficientes para serem usados em suas pesquisas
Descrição
Palavras-chave
Research, Working course conclusion, Rigor, Pesquisa, Trabalho de conclusão de curso
Idioma
Português
Citação
Revista Pesquisa Qualitativa, v. 5, p. 23-35, 2011.