Logo do repositório
 

Ensino de geografia, desafios e sugestões para a prática educativa escolar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

The text proposes, from the methodological approaches of Paulo Freire, Celestin Freinet and Dermeval Saviani, the development of a geography dialectically conceived, contextualized.

Resumo (português)

O texto propõe, a partir das propostas metodológicas de Paulo Freire, Célestin Freinet e Dermeval Saviani, o desenvolvimento de uma Geografia dialeticamente pensada, contextualizada.

Descrição

Palavras-chave

Teaching geography, Pedagogy of common sense, Dialogic pedagogy and critical pedagogy history, Ensino de geografia, Pedagogia do bom senso, Pedagogia dialógica e pedagogia histórico crítica

Idioma

Português

Citação

Ciência Geográfica, v. 16, n. 1, p. 102-110, 2012.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Unidade
Faculdade de Ciências
FC
Campus: Bauru


Cursos de graduação

Programas de pós-graduação