Publicação: Ensino de geografia, desafios e sugestões para a prática educativa escolar
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
The text proposes, from the methodological approaches of Paulo Freire, Celestin Freinet and Dermeval Saviani, the development of a geography dialectically conceived, contextualized.
Resumo (português)
O texto propõe, a partir das propostas metodológicas de Paulo Freire, Célestin Freinet e Dermeval Saviani, o desenvolvimento de uma Geografia dialeticamente pensada, contextualizada.
Descrição
Palavras-chave
Teaching geography, Pedagogy of common sense, Dialogic pedagogy and critical pedagogy history, Ensino de geografia, Pedagogia do bom senso, Pedagogia dialógica e pedagogia histórico crítica
Idioma
Português
Como citar
Ciência Geográfica, v. 16, n. 1, p. 102-110, 2012.