Um estudo sobre a utilização do software SCRATCH como ferramenta de apoio ao ensino da disciplina de lógica de programação

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2013

Autores

Andreo, Joao Ricardo
Morgado, Eduardo Martins [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Learning to program or master a programming language is not an easy task, and the base of process should by study Logic Programming, beginning to learning through the development of pseudocodes, algorithms and flowcharts, for, techniques that facilitate the construction and understanding of what you want to accomplish, to that is subsequently developed or elaborated a program. Reflecting on the learning of Logic Programming, this article presents information about software SCRATCH in relation to logic (pseudocodes), and how it provides support to the understanding of student learning in this course.
Aprender a programar ou dominar uma linguagem de programação não é uma tarefa fácil, e a base desse processo deve iniciar pelo estudo da Lógica de Programação, principiando-se o aprendizado, através da elaboração de pseudocódigos, algoritmos e fluxogramas, isto é, técnicas que facilitam a construção e o entendimento do que se deseja realizar, para que, posteriormente, seja desenvolvido ou elaborado um programa. Refletindo sobre o aprendizado da Lógica de Programação, este artigo apresenta informações sobre o software SCRATCH em relação à lógica de programação (pseudocódigo) e, de como este fornece apoio à compreensão do discente no aprendizado desta disciplina.

Descrição

Palavras-chave

Lógica, Programação, SCRATCH, Aprendizado

Como citar

Mímesis, v. 34, n. 1, p. 45-62, 2013.