(Des)encontros trabalho-família: narrativas de familiares de trabalhadores migrantes do setor de produção de energia hidrelétrica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015

Autores

Duarte, Daniele Almeida

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cultura Acadêmica

Resumo

O livro convida o leitor a se aventurar no universo dos barrageiros por meio das narrativas de vida, desvelando que os empreendimentos hidrelétricos brasileiros não geraram apenas impacto ambiental, mas um processo de desenraizamento e rupturas socioafetivas que produziram distintos modos de ser-trabalhar-viver. A desterritorialização principiada por esses projetos integram um ideário desenvolvimentista e de progresso que ocultam o avesso dessa história. Na relatividade do dentro e fora do labor, verificou-se o tempo de trabalho e de vida capazes tanto de interditar a existência em sua potência criadora quanto de resistir, transformando a subjetividade e a vivência familiar em uma insistente reinvenção.

Descrição

Palavras-chave

Psicologia social, Famílias, Relações humanas

Como citar

DUARTE, Daniele Almeida. (Des)encontros trabalho-família: narrativas de familiares de trabalhadores migrantes do setor de produção de energia hidrelétrica. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2015. (Coleção PROPG Digital- UNESP). ISBN 9788579837012.