Publicação: A Resolução de problemas no ensino de matemática
Carregando...
Arquivos
Data
2015-11-26
Autores
Orientador
Nogueira, Maria Tereza de Lima Carvalho 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Matemática - FEG
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
The Troubleshooting is a methodology that stands out in mathematics teaching, it provides a meaningful learning, favoring the intellectual development of the student and the autonomous and critical thinking. In this work an exploratory study on the use of Problem Solving as a teaching strategy. Along it is discussed the importance of problem solving, which is a problem and their differences for years, the types of problems, how to solve a problem and as a teacher should apply problem solving in the classroom choosing problems and exercises adequate and properly questioning the student
Resumo (português)
A Resolução de Problemas é uma metodologia que se destaca no ensino de matemática, pois propicia uma aprendizagem significativa, favorecendo o desenvolvimento intelectual do aluno e o pensamento autônomo e crítico. Neste trabalho foi desenvolvido um estudo exploratório relativo à utilização da Resolução de Problemas como estratégia de ensino. Ao longo dele é discutida a importância da resolução de problemas, o que é um problema e suas diferenças para exercícios, os tipos de problemas, como resolver um problema e como um professor deve aplicar a resolução de problemas em sala de aula escolhendo problemas e exercícios adequados e questionando corretamente o aluno
Descrição
Idioma
Português
Como citar
MONTEIRO, Igor Inácio Gomes. A Resolução de problemas no ensino de matemática. 2015. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2015.