Logotipo do repositório
 

Publicação:
Inclusão de pessoas cegas na escola e no mundo digital

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Tipo

Trabalho apresentado em evento

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

The acquisition of the written word that could solve the problems of education among blind people was just possible when a system of reading and writing for blind people, representing the letters of the alphabet by raised dots which they can read by touching them was created. This method named Braille system and it has been used since 1825 providing social, professional and educational inclusion for blind.

Resumo (português)

A aquisição de uma linguagem escrita que pudesse resolver, satisfatoriamente, os problemas da educação entre os deficientes visuais, só foi possível a partir do aparecimento de um sistema de pontos em relevo, cuja identificação dos sinais é feita pelo uso do tato. Este método de leitura tátil e escrita foi denominado Sistema Braille, sendo desde 1825 até os dias de hoje, utilizado por excelência no atendimento desses educandos, promovendo assim, a inclusão social, profissional e educacional.

Descrição

Palavras-chave

Deficientes visuais, Sistema Braille, Educação para deficientes visuais

Idioma

Português

Como citar

CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 10., 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2009. p. 7798-7807

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação