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Publicação:
A atuação de grupos empresariais na área educacional e sua inserção em redes públicas de ensino: reflexões iniciais

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Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Tipo

Trabalho apresentado em evento

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

O trabalho caracteriza os três grupos empresariais com maior incidência junto a redes públicas de ensino no estado de São Paulo por meio da aquisição dos chamados “sistemas privados de ensino”: COC, Objetivo e Positivo. Integra a pesquisa interinstitucional em andamento “Sistemas apostilados de ensino e municípios paulistas: o avanço do setor privado sobre a política educacional local”, desenvolvida no âmbito do Greppe. Os dados apresentados confirmam a tendência de crescimento da atuação dos três grupos na educação pública paulista identificada em pesquisa anterior, como estratégia de ampliação do capital.

Descrição

Palavras-chave

Sistemas de ensino, Parcerias público-privado, Privatização

Idioma

Português

Como citar

CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2468-2480

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