Cultura afro-brasileira: resgate do repertório africano a reinvenção da cultura brasileira no espaço escolar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-21

Autores

Santos, Mariana Amália dos [UNESP]
Stefanin, Thiago [UNESP]
Kobayashi, Maria do Carmo Monteiro [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The project aims to identify, describe and relate elements of african-Brazilian and African culture found in the Brazilian educational society. In fact the school space a distance was identified between the african-Brazilian culture and African culture, diagnosed students are unaware and not related to their cultural identity so this project is based awakening of these cultures. Analyze how the second experience (Dewey, 1979) worked through experiences in Art Education can add the cultural repertoire and identity of students in educational space.
O projeto tem como objetivo identificar, descrever e relacionar elementos da cultura afro-brasileira e africana encontrados na sociedade educacional brasileira. Na realidade do espaço escolar foi identificada uma distância entre a cultura afrobrasileira e a cultura africana, os alunos diagnosticados não tem conhecimento e nem relação com sua identidade cultural por isso esse projeto tem como fundamento o despertar dessas culturas. Analiso como a experiência segundo (DEWEY, 1979) trabalhada através de vivências em Arte Educação pode acrescentar o repertório cultural e na identidade dos alunos no espaço educacional.

Descrição

Palavras-chave

Culture, Art education, African-Brazilian, Cultura, Arte educação, Afro-brasileira

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP,