Educação e formação para o exercício da cidadania: possíveis práticas sociais por meio das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s).

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-18

Autores

Reis, Márcia Lopes [UNESP]
Rosa, Camila Petrucci dos Santos [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

In this work, the discussions revolve around the relationship of education and training for the exercise of a differentiated citizenship mediated by the tools of information and communication technologies (ICTs). Through the activities carried out in the university extension project "E-citizenship school practices and social change," the UNESP Bauru the goal is to report the practices developed to date and analyze, discuss with a view to (re) planning of this project in progress. Partial results point towards that developed activities enable the update with students and teachers from a high school public school on the concept of citizenship in the contemporary world.
Neste trabalho, as discussões giram em torno das relações da educação e a formação para o exercício de uma cidadania diferenciada mediada, pelas ferramentas das tecnologias da informação e da comunicação (TIC’s). Por meio das atividades realizadas no projeto de extensão universitária “Ecidadania: práticas escolares e mudanças sociais”, da UNESP- Bauru o objetivo é relatar as práticas desenvolvidas até o momento e, analisar, discutir com vistas ao (re)planejamento deste projeto em andamento. Os resultados parciais apontam no sentido de que atividades desenvolvidas possibilitam a atualização com alunos e professores de uma escola pública de ensino médio sobre o conceito de cidadania na contemporaneidade.

Descrição

Palavras-chave

Citizenship, Information and Communication Technologies (ICTs), School practices, Cidadania, Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC’s), Práticas escolares

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-9, 2015.