Reflexões acerca do potencial formador de um centro de línguas e desenvolvimento de professores

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-02

Autores

Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP]
Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP]
Ramos, Karin Adriane Henschel Pobbe [UNESP]
Santos, Douglas Cunha dos [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

In this work we present the project of Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores and its potential for language teachers education process as well as for the inclusion of graduate students in a multi-activity space, all linked to education. The methodology we use is focused along the lines of qualitative research, specifically narrative research focused on the assumptions of Clandinin and Connelly (1995). We note, therefore, that in addition to enhancing the training of those involved, this center of languages is a context of research development and exchange of different cultures.
No presente trabalho, apresentamos o projeto Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP) e seu potencial para os processos de formação do docente de línguas, bem como para a inserção de alunos da graduação em um espaço de atividades múltiplas, todas vinculadas à educação. O enfoque metodológico que empregamos centra-se nos moldes da pesquisa qualitativa, mais especificamente da pesquisa narrativa, centrada nos pressupostos de Clandinin e Connely (1995). Observamos, assim, que além de potencializar a formação dos envolvidos, o Centro de Línguas representa um espaço de desenvolvimento de pesquisas e de intercâmbio de culturas diversas.

Descrição

Palavras-chave

Center of languages, Training of language teachers, Educational researches, Centro de línguas e desenvolvimento de professores, Formação de professores de línguas, Pesquisa em educação

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.