Publicação: A importância da promoção do uso racional de medicamentos realizada pelo Projeto de Assistência Farmacêutica Estudantil
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Data
2015-09-18
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto
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Resumo
Resumo (inglês)
The group of Proper Use of Medicines, inserted into the Student Pharmaceutical Care Project (PAFE), from the college of Pharmaceutical Sciences of UNESP – Araraquara, has been conducting orientation activities and promoting the Rational Use of Drugs (URM) since 1998. This work aims to emphasize the importance of the promotion of URM made by the students, taking into account the practice of self-medication for a large part of the population, and other issues related to improper treatment. The results obtained through questionnaires during the XVII Week of Pharmaceutical Care Student (SAFE), which show that self-medication is performed in parallel with the use of prescripted drugs.
Resumo (português)
O estande de Uso Correto de Medicamentos, inserido no Projeto de Atenção Farmacêutica Estudantil (PAFE) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp – Araraquara, tem realizado atividades de orientação e promoção do Uso Racional de Medicamentos (URM) desde 1999. Este trabalho visa enfatizar a importância da promoção do URM feita pelos estudantes, levando em consideração a prática da automedicação por uma grande parte da população brasileira, e outras questões relacionadas à terapêutica inadequada. São utilizados os resultados obtidos através de questionários aplicados durante a XVII Semana de Atenção Farmacêutica Estudantil (SAFE), que revelam que a prática da automedicação é realizada paralelamente ao uso de medicamentos prescritos.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.