Minicurso de drogas: um relato de experiência sobre a prevenção do uso e abuso de drogas no âmbito escolar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-08-31

Autores

Mendes, Lucivânia da Silva [UNESP]
Ramos, Leticia Alves [UNESP]
Oliveira, Gabriela Pinto de [UNESP]
Escolano, Ângela Coletto Morales [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The problem of drug use is a constant in teenage life of our schools. Intervene in this process is a family duty, teachers and the community. Through dialogue and form of presentation of the cause / consequence to the student, we can prevent it and cause it can effectively be encouraged to say no to these substances can cause serious damage to health and the future life of this teenager. For this aspect, we interns PIBID with the help of the supervisory teacher prepared a mini course to apply to students about the use and abuse of drugs and their main effects on the human body. The importance of addressing this issue clearly it is argued, bringing to teenagers the real effects of drugs in their day-to-day.
A problemática do uso de drogas é uma constante na vida do adolescente das nossas escolas. Intervir nesse processo é um dever da família, professores e da comunidade. Através do diálogo e da forma de apresentação da causa/ consequência ao aluno, podemos preveni-lo e fazer com que ele possa de maneira eficiente encorajar-se a dizer não a essas substâncias que podem causar sérios danos à saúde e a vida futura desse adolescente. Por esse aspecto, nós estagiários do PIBID com a ajuda da professora supervisora elaboramos um minicurso para aplicarmos aos alunos sobre o uso e abuso de drogas e dos seus principais efeitos no organismo humano. Discute-se a importância de se tratar desta temática de forma clara, trazendo para os adolescentes os reais efeitos das drogas no seu dia-a-dia.

Descrição

Palavras-chave

Prevention, School, Drug, Prevenção, Escola, Drogas

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.