Peppa Pig e as crianças na primeira idade: um estudo da empatia gráfica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016-10-06

Autores

Pelição, Carita [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This research has the objective to understand the reason why children from one to six years old identify themselves with the cartoon series Peppa Pig and where does such interest comes from. Considering that children end up copying some of the character's attitudes and conducts, this research primarily identifies the factors that generate this kind of behavior, as formal and cultural aspects, so that in a second matter we can discuss what does this cartoon can add up in their education and what could be seen as not fit to this target age
Esta pesquisa tem por objetivo identificar o motivo pelo qual as crianças de um a seis anos de idade se identificam com a série de desenho animado Peppa Pig e de onde provém esse interesse. Levando-se em consideração que as crianças acabam incorporando algumas atitudes e condutas das personagens, a pesquisa identifica primeiramente os fatores que geram tais comportamentos, tais como aspectos formais e culturais, para num segundo momento discutir o que esse desenho pode acrescentar na educação das crianças e o que poderia ser indicado como não adequado à faixa etária

Descrição

Palavras-chave

Desenho animado, Educação de crianças, Criança, Avaliação de comportamento, Animated films

Como citar

PELIÇÃO, Carita. Peppa Pig e as crianças na primeira idade: um estudo da empatia gráfica. 2016. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Artes Visuais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho', Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.