Publicação: Aulas de campo em ambientes naturais e aprendizagem em ciências: um estudo com alunos do ensino fundamental
Carregando...
Data
2004-01-01
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Este trabalho discute a contribuição das aulas de Ciências desenvolvidas em fragmentos dos ecossistemas terrestres naturais brasileiros na relação entre os aspectos emocionais e seu papel na motivação dos alunos em um contexto educativo. Analisa também como a abordagem menos fragmentada e menos abstrata de determinados conhecimentos referentes à ecologia pode contribuir para o processo de aprendizagem.
Resumo (inglês)
This paper discusses the contribution of science classes that deal with parts of the Brazilian Terrestrial Ecosystem's in terms of the relationships between emotional aspects and their role in students' motivation, within an educational context. It also analyzes how a less fragmented approach to some ecology content may contribute positively to the learning process.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
Ciência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 10, n. 1, p. 133-147, 2004.