O currículo bandeirante: a Proposta Curricular de História no estado de São Paulo, 2008
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Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Associação Nacional de História - ANPUH
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O texto é fruto das discussões do Grupo de Trabalho (GT) da Anpuh - Secção São Paulo, no ano de 2008.¹ Objetiva discutir os impasses criados para a profissionalização do docente de história e para o aprendizado de crianças, jovens e adultos a partir da Proposta Curricular de História do Estado de São Paulo, que faz parte do projeto São Paulo faz escola, implantada no início do ano letivo de 2008.
Resumo (inglês)
The text is due to the discussion of An puh's Work Group - São Paulo Section, during the year of 2008. The aim is to discuss the hindrancer regarding the professionalization of the History Pro- fessor and the learning of children, young people and adults having as a point of departure the curricular propo-sition for History in São Paulo State, which is part of the project São Paulo faz escola, dating from the beginning of 2008.
Descrição
Palavras-chave
ensino de história, Proposta Curricular de História, cultura escolar, teaching of history, curricular proposition of history, school culture
Idioma
Português
Citação
Revista Brasileira de História. Associação Nacional de História - ANPUH, v. 29, n. 58, p. 361-382, 2009.