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A psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionais

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Editor

Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Educação

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Este artigo analisa algumas teorias psicológicas e suas contribuições para a educação. Discute estas teorias sob a concepção de paradigma, originária de Thomas Kuhn, e propõe que o único critério para aceitá-las ou recusá-las no campo educacional é o estabelecimento de finalidades educacionais.

Resumo (inglês)

This article analyses some psychologycal theories and their contributions to education. It discusses them under Thomas Kuhn s conception of paradigm and purpose that educational aims are the only criterion to accept or refuse them.

Descrição

Palavras-chave

teorias psicológicas, paradigmas científicos, psicologia educacional, finalidades educacionais, psychologycal theories, scientific paradigms, educational psychology, educational aims

Idioma

Português

Como citar

Revista da Faculdade de Educação. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, v. 24, n. 2, p. 51-80, 1998.

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