Publicação: A psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionais
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Educação
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Este artigo analisa algumas teorias psicológicas e suas contribuições para a educação. Discute estas teorias sob a concepção de paradigma, originária de Thomas Kuhn, e propõe que o único critério para aceitá-las ou recusá-las no campo educacional é o estabelecimento de finalidades educacionais.
Resumo (inglês)
This article analyses some psychologycal theories and their contributions to education. It discusses them under Thomas Kuhn s conception of paradigm and purpose that educational aims are the only criterion to accept or refuse them.
Descrição
Palavras-chave
teorias psicológicas, paradigmas científicos, psicologia educacional, finalidades educacionais, psychologycal theories, scientific paradigms, educational psychology, educational aims
Idioma
Português
Como citar
Revista da Faculdade de Educação. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, v. 24, n. 2, p. 51-80, 1998.