A psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionais

Nenhuma Miniatura disponível

Data

1998-07-01

Autores

Cunha, Marcus Vinicius da [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Educação

Resumo

Este artigo analisa algumas teorias psicológicas e suas contribuições para a educação. Discute estas teorias sob a concepção de paradigma, originária de Thomas Kuhn, e propõe que o único critério para aceitá-las ou recusá-las no campo educacional é o estabelecimento de finalidades educacionais.
This article analyses some psychologycal theories and their contributions to education. It discusses them under Thomas Kuhn s conception of paradigm and purpose that educational aims are the only criterion to accept or refuse them.

Descrição

Palavras-chave

teorias psicológicas, paradigmas científicos, psicologia educacional, finalidades educacionais, psychologycal theories, scientific paradigms, educational psychology, educational aims

Como citar

Revista da Faculdade de Educação. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, v. 24, n. 2, p. 51-80, 1998.

Coleções