Publicação: Conselho de comunicação social: uma válvula para o diálogo ou para o silêncio?
Carregando...
Data
2010-02-01
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais - ANPOCS
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (francês)
Le présent travail propose une analyse du Conseil de Communication Sociale, de son importance et de sa trajectoire. Il tente d'expliquer la raison par laquelle ce Conseil, réglementé en 1991, n'a été effectivement mis en place que 14 ans plus tard. Suite à une brève période de fonctionnement, il n'y a pas eu de renouvellement de sa gestion et, depuis décembre 2002, il demeure oisif. Cependant, le besoin de fonctionnement du Conseil est signalé par plusieurs secteurs, même si accompagné de demandes de changements para rapport à son caractère et à sa représentation.
Resumo (português)
Este trabalho analisa o Conselho de Comunicação Social, sua importância e sua trajetória, procurando explicar por que tal Conselho,regulamentado em 1991, só foi efetivamente implantado 14 anos depois. Após um curto período de funcionamento, não houve a renovação da gestão e, desde dezembro de 2006, ele está ocioso. No entanto, a necessidade de funcionamento do Conselho é apontada por diversos setores, ainda que com mudanças em seu caráter e representação.
Resumo (inglês)
This work analyzes the Council of Social Communication, its importance and its trajectory, trying to explain why the Council ruled in 1991, was implanted only 14 years later. After a short period of functioning, there was not a renewal of the management and, since December 2002, it has been idle. Nevertheless, the necessity of the Council management is pointed out by various sectors, though with changes in its character and representation.
Descrição
Palavras-chave
Conselho de Comunicação Social, Democratização da comunicação, Representação dos meios de comunicação, Conseil de Communication Sociale, Démocratisation de la communication, Représentation des moyens de communication, Council of Social Communication, Democratization of the communication, Representation of the communication media
Idioma
Português
Como citar
Revista Brasileira de Ciências Sociais. Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais - ANPOCS, v. 25, n. 72, p. 59-174, 2010.