Publicação: Características e formatos das narrativas digitais: as narrativas na sociedade da interação
Carregando...
Data
2010-12-01
Autores
Orientador
Médola, Ana Sílvia Lopes Davi 

Coorientador
Pós-graduação
Comunicação - FAAC
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Os novos paradigmas relativos à informação e ao entretenimento no vasto campo delimitado pelas tecnologias digitais conjugam, entre outros aspectos, a criação de novas lógicas de comunicação e socialização, assim como o mercado que os envolve. Tais inovações, pontuadas pelas características da sociedade contemporânea a serem abordadas adiante, geram, portanto, reconfigurações no status quo da lógica organizacional de produção, distribuição e consumo de produtos midiáticos ficcionais, tratados no estudo como narrativas digitais. A partir de um levantamento exploratório das formas de narrativas digitais, ou seja, atos de narrar em plataforma digitais existentes em produtos de ficção contemporâneos produzidos pelas grandes redes de televisão e produtoras de audiovisual (vídeo, cinema, publicidade) como também pequenas produtoras e trabalhos caseiros e experimentais, procura-se evidenciar como recurso do reconhecimento das suas características torna-se importante para a compreensão das narrativas digitais no atual estágio dos processos de convergência midiática em que são enfatizados vários aspectos até então não contemplados de forma ampla, como principalmente a interatividade
Resumo (inglês)
Not available
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
REDONDO, Léo Vitor Alves. Características e formatos das narrativas digitais: as narrativas na sociedade da interação. 2010. 118 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.