Publicação: Sistema de detecção automática on-line de danos térmicos no processo de retificação com monitoramento via internet
Carregando...
Arquivos
Data
2004-02-27
Autores
Orientador
Aguiar, Paulo Roberto de 

Bianchi, Eduardo Carlos 

Coorientador
Pós-graduação
Engenharia Mecânica - FEB
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O presente trabalho visa o desenvolvimento de um sistema dedicado para a detecção da queima superficial no processo de retificação tangencial plana, onde o processo é constantemente monitorado através dos sinais de emissão acústica e potência elétrica do motor de acionamento do rebolo. Um programa desenvolvido em Visual Basic coleta os sinais por intermédio de um conversor analógico-digital (placa de aquisição), e em seguida, processa tais sinais através de algoritmos de detecção de queima: DPO, fks, DPKS, DIFP e DAREA, gerando um sinal de controle no caso da ocorrência da queima, avisando o operador...
Resumo (inglês)
This work aims to develop and intelligent system dedicated to the surface burning detection in grinding process with the constant monitoring of the process by acoustic emission and electrical power of the grinding wheel motor drive. A program in Visual Basic language for Windows was developed which collects the signals through an analog-digital converter (Data Acquisition Board) and further processes the signals using the burning detection algorithms such as those already known as DPO and FKS and three other proposed in this work referred to as DPKS, DIFP and DAREA. Additionally, the software developed sends a control signal in the case... (Complete abstract click electronic access below)
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
DOTTO, Fábio Romano Lofrano. Sistema de detecção automática on-line de danos térmicos no processo de retificação com monitoramento via internet. 2004. 221 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Bauru, 2004.