O educando como protagonista na filosofia da educação de Tomás de Aquino

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2007-02-08

Autores

Felici, Antônio Ilário [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A presente pesquisa de Filosofia da Educação trata do educando como protagonista no seu processo educativo na obra De magistro de Tomás de Aquino, que o considera causa principal da educação, juntamente com o educador, causa instrumental. Na interação dos dois, em que ocorre o ensino-aprendizagem, valoriza-se o papel do educando nesse procedimento, mas inclui-se a figura do mestre, também como necessária nessa importante empresa.

Descrição

Palavras-chave

Tomas, de Aquino, Santo, 1225?-1274 - Filosofia, Educação - Filosofia, Escolastica, Philosophy of education

Como citar

FELICI, Antônio Ilário. O educando como protagonista na filosofia da educação de Tomás de Aquino. 2007. 146 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Cências, 2007.