A psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionais
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Data
1998-07-01
Autores
Cunha, Marcus Vinicius da [UNESP]
Título da Revista
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Editor
Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Educação
Resumo
Este artigo analisa algumas teorias psicológicas e suas contribuições para a educação. Discute estas teorias sob a concepção de paradigma, originária de Thomas Kuhn, e propõe que o único critério para aceitá-las ou recusá-las no campo educacional é o estabelecimento de finalidades educacionais.
This article analyses some psychologycal theories and their contributions to education. It discusses them under Thomas Kuhn s conception of paradigm and purpose that educational aims are the only criterion to accept or refuse them.
This article analyses some psychologycal theories and their contributions to education. It discusses them under Thomas Kuhn s conception of paradigm and purpose that educational aims are the only criterion to accept or refuse them.
Descrição
Palavras-chave
teorias psicológicas, paradigmas científicos, psicologia educacional, finalidades educacionais, psychologycal theories, scientific paradigms, educational psychology, educational aims
Como citar
Revista da Faculdade de Educação. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, v. 24, n. 2, p. 51-80, 1998.