Análise do projeto político pedagógico do curso de graduação em pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília: 1994-2006

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2008-02-29

Autores

Puccinelli, Rosana Kataoka [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

O presente trabalho caracteriza-se por ser um estudo de caso que envolve análise documental e tem como objetivo analisar o Projeto Político-Pedagógico de 1994 do curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília. Pretende-se com este estudo mostrar a relevância do Projeto Político-Pedagógico, para que este documento não apresente lacunas quanto a sua identidade, ao que se pretende ter como perfil do profissional a ser formado pelo curso. Para tal, trazemos um breve histórico sobre o curso de Pedagogia no Brasil, da criação dos Institutos Isolados até a formação da Universidade Estadual Paulista – UNESP e a criação do curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília. Trazemos também, para discussão e análise, conceitos que abordam a construção do Projeto Político- Pedagógico e a formação dos profissionais da educação.
This work has the characterize to study the cases that involve the analizes of documentals and has the objective to analize the “Pedagogic Political Project of 1994 of the Science and Philosophy College of UNESP/Marilia”. The objective of this study is to show the importance of all-round elaboration, organic to think of a Pedagogic Political Project so as to don’t leave any empty space concerning of the identity of the professional to be formed in this course. So, this work bring a short history of a Pedagogic’s Course in Brazil, until becames a College – UNESP. This work show too, to discuss and analize, the conceptions that study the construction of a Pedagogic Political Project and the formation of the educacional’s professional.

Descrição

Palavras-chave

Educação, Ensino, Professores - Formação

Como citar

PUCCINELLI, Rosana Kataoka. Análise do projeto político pedagógico do curso de graduação em pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília: 1994-2006. 2008. 114 f. +. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Ciências, 2008.