Publicação:
Relações públicas e gestão de marcas: compreendendo habilidades e contribuições

dc.contributor.advisorSantos, Célia Maria Retz Godoy dos [UNESP]
dc.contributor.authorRapetti, Nathália [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:27:48Z
dc.date.available2015-03-23T15:27:48Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractThis paper discusses the possible performances of professional Public Relations in Brand Management. This approach combines the concepts of brand identity, image and reputation for strategic function / managerial Public Relations. If on one hand the brand is the key element for the public identification of the organization, on the other, the result of this relationship can and should add value to both protagonists of the relationship: Public and organization. So, in an effort analytical and reflective, based on specific literature, defends the idea that the Public Relations has a professional profile that combines institutional and market interests for brand management. In practice, through an exploratory study, is observed from interviews with professionals involved in the area of Brand Management, how is the alignment between brand, relationships and purposes of the organization and which professionals working in this field. The study shows that although it is still defining itself in the market everyday, the public relations professional is a plural, able to manage this effectivelyen
dc.description.abstractO estudo busca apresentar as possíveis atuações do profissional de Relações Públicas na Gestão de Marcas. Neste enfoque articula os conceitos de marca, identidade, imagem e reputação à função estratégica/gerencial das Relações Públicas. Se por um lado a marca é o elemento fundamental de identificação para os públicos da organização, por outro, o resultado desta relação pode e deve agregar valor a ambos protagonistas do relacionamento: públicos e organização. Por isso, num esforço analítico e reflexivo, com base em literatura específica, defende-se a ideia de que as Relações Públicas tem um perfil profissional que concilia interesses mercadológicos e institucionais para a gestão da marca. Na prática, mediante um estudo exploratório, observa-se a partir de entrevistas com profissionais vinculados à área de Gestão de Marcas, como se dá o alinhamento entre marca, relacionamentos e os propósitos da organização e quais profissionais atuam neste campo. O estudo demonstra, que embora ainda esteja se definindo no mercado cotidiano, o relaçõespúblicas é um profissional plural, capaz para fazer esta gestão com eficáciapt
dc.identifier.aleph000726484
dc.identifier.citationRAPETTI, Nathália. Relações públicas e gestão de marcas: compreendendo habilidades e contribuições. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
dc.identifier.file000726484.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120714
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectGestão de negóciospt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectImagem corporativapt
dc.subjectNegotiorum gestiopt
dc.titleRelações públicas e gestão de marcas: compreendendo habilidades e contribuiçõespt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes3759662136447410[1]
unesp.advisor.orcid0000-0003-4473-8122[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

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