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Publicação:
Utilização do protocolo anycast em ambientes virtuais distribuídos visando à escalabilidade do sistema

dc.contributor.advisorCorreia, Ronaldo Celso Messias [UNESP]
dc.contributor.authorOliveira, Ricardo Silva Alves de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:25:50Z
dc.date.available2015-03-23T15:25:50Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractDistributed Virtual Environments (DVE) allow multiple users interact with a virtual world by sharing, manipulating objects. Each user has his/her own vision of this world and every changes of state of the environment are distributed among other users. Due to technological constraints, most systems for distributed virtual environments support a limited number of users. The major limitation for development of DVE scale are imposed by the communication system. As the number of users grows, the amount of bandwidth required to exchange information in real time among stations to upgrade the environment and keep it in a consistent state for all connected users. Based on this situation is proposed a framework that uses the protocol anycast in the application layer that provides a load balancing among servers in the region and aims at reducing the latency of message delivery between participants selecting the DVE server best suited for the region participant to connect to the environmenten
dc.description.abstractAmbientes Virtuais Distribuídos (AVDs) permitem que múltiplos usuários interajam com um mundo virtual compartilhando, manipulando objetos. Cada usuário tem sua própria visão de mundo e todas alterações de estado do ambiente são distribuídas entre os demais usuários. Devido as restrições tecnológicas, a maioria dos sistemas de ambientes virtuais distribuídos suportam um número limitado de usuários. As maiores limitações para o desenvolvimento de AVDs de grande escala são impostas pelo sistema de comunicação. Conforme o número de usuários cresce, aumenta a quantidade de banda necessária para a troca de informações em tempo real entre as estações para atualizar o ambiente e mantê-lo em um estado consistente para todos os usuários conectados. Com base nessa situação é proposto o desenvolvimento de um framework que utiliza o protocolo anycast em nível de aplicação que forneça um balanceamento de carga entre os servidores de região e busque diminuir a latência da entrega de mensagens entre os participantes do AVD selecionando o servidor de região mais adequado para o participante se conectar ao ambientept
dc.identifier.aleph000707463
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ricardo Silva Alves de. Utilização do protocolo anycast em ambientes virtuais distribuídos visando à escalabilidade do sistema. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciência da Computação) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2011.
dc.identifier.fileoliveira_rsa_tcc_prud.pdf
dc.identifier.lattes2420360066008780
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120316
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectComputaçãopt
dc.subjectSistemas de computação virtualpt
dc.subjectTeoria de campos escalarespt
dc.titleUtilização do protocolo anycast em ambientes virtuais distribuídos visando à escalabilidade do sistemapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes2420360066008780
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
unesp.undergraduateCiências da Computação - FCTpt

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