Concepções de formação continuada em serviço: um estudo sobre as percepções de formadores de professores
dc.contributor.author | Klein, Ana Maria [UNESP] | |
dc.contributor.author | Galindo, Monica Abrantes [UNESP] | |
dc.contributor.author | Fidelis, Andreia Cristina [UNESP] | |
dc.contributor.author | Matias, Gislaine Rodrigues [UNESP] | |
dc.contributor.author | Pieruccini, Tamires Dorneles e Silva [UNESP] | |
dc.contributor.author | Alvarenga Junior, João Theodoro [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:51Z | |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:51Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | O trabalho investiga as concepções de formadores de professores sobre formação continuada em serviço antes e após um curso oferecido pela Universidade Estadual Paulista, UNESP em parceria com o Ministério da Educação do Brasil e com 98 municípios do Estado de São Paulo, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Participaram do estudo 150 formadores. A pesquisa coletou as concepções dos participantes no início da formação e ao seu término, comparando os resultados. A metodologia adotada foi qualitativa e os dados revelam que os processos envolvidos na realização de uma formação, como trabalhos em grupo e metodologia são tão valorizados quanto o acesso a novos conhecimentos. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE), Departamento de Educação, São José do Rio Preto, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE), Departamento de Educação, São José do Rio Preto, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 5249-5257 | |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 5249-5257 | |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-5249-5257.pdf | |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | |
dc.identifier.lattes | 0777944599592711 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141642 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Formação continuada em serviço | pt |
dc.subject | Concepções de formadores de professores | pt |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | pt |
dc.title | Concepções de formação continuada em serviço: um estudo sobre as percepções de formadores de professores | pt |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 0777944599592711[1] | |
unesp.author.orcid | 0000-0002-0004-1908[1] | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Preto | pt |
unesp.department | Educação - IBILCE | pt |
Arquivos
Pacote original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN2357-7819-2014-5249-5257.pdf
- Tamanho:
- 643.49 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format