Logo do repositório
 

Concepções de formação continuada em serviço: um estudo sobre as percepções de formadores de professores

dc.contributor.authorKlein, Ana Maria [UNESP]
dc.contributor.authorGalindo, Monica Abrantes [UNESP]
dc.contributor.authorFidelis, Andreia Cristina [UNESP]
dc.contributor.authorMatias, Gislaine Rodrigues [UNESP]
dc.contributor.authorPieruccini, Tamires Dorneles e Silva [UNESP]
dc.contributor.authorAlvarenga Junior, João Theodoro [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:51Z
dc.date.available2016-07-19T12:59:51Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractO trabalho investiga as concepções de formadores de professores sobre formação continuada em serviço antes e após um curso oferecido pela Universidade Estadual Paulista, UNESP em parceria com o Ministério da Educação do Brasil e com 98 municípios do Estado de São Paulo, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Participaram do estudo 150 formadores. A pesquisa coletou as concepções dos participantes no início da formação e ao seu término, comparando os resultados. A metodologia adotada foi qualitativa e os dados revelam que os processos envolvidos na realização de uma formação, como trabalhos em grupo e metodologia são tão valorizados quanto o acesso a novos conhecimentos.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE), Departamento de Educação, São José do Rio Preto, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE), Departamento de Educação, São José do Rio Preto, SP, Brasil
dc.format.extent5249-5257
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 5249-5257
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-5249-5257.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.lattes0777944599592711
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141642
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectFormação continuada em serviçopt
dc.subjectConcepções de formadores de professorespt
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt
dc.titleConcepções de formação continuada em serviço: um estudo sobre as percepções de formadores de professorespt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes0777944599592711[1]
unesp.author.orcid0000-0002-0004-1908[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Pretopt
unesp.departmentEducação - IBILCEpt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-5249-5257.pdf
Tamanho:
643.49 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format