Logotipo do repositório
 

Publicação:
As propostas das lutas na Educação Física escolar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Darido, Suraya Cristina

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Educação Física - IBRC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

As lutas se configuram como um conteúdo de alto valor cultural para a educação física escolar, e mesmo assim ainda encontra resistência por parte de alguns professores de educação física em aplicá-las nas escolas. Diante disto foi feito uma pesquisa para avaliar os conteúdos das lutas nas propostas curriculares do Estado de São Paulo, através da analise dos Cadernos do Professor, e feito uma entrevista com 12 professores da Rede Estadual do estado de São Paulo visando saber o que eles haviam achado dos conteúdos da lutas da Proposta Curricular do Estado de São Paulo. Concluiu-se que a maioria achou os conteúdos da proposta curricular pertinente e tem aplicado esses conteúdos nas aulas de educação física escolar, e a proposta tem contribuído para que se minimize as resistências em relação aos conteúdos das lutas no cotidiano escolar.

Descrição

Palavras-chave

Educação física - Estudo e ensino, Artes marciais

Idioma

Português

Como citar

SOUZA, George Luiz Cardoso de. As propostas das lutas na Educação Física escolar. 2009. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação