Logo do repositório
 

Certificação ambiental e impactos socioambientais: as certificações ambientais da empresa Natura e seus benefícios socioambientais

dc.contributor.advisorMoraes, Clauciana Schmidt Bueno de [UNESP]
dc.contributor.authorPereira, Maria Victoria Beani [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-09-19T17:29:35Z
dc.date.available2018-09-19T17:29:35Z
dc.date.issued2017-10-16
dc.description.abstractThe increase of environmental concerns on the part of the consumer and investor markets have driven companies with expansion strategies to seek environmental certifications in order to demonstrate that their mission, vision and values are in line with the expectations of their public. In a globalization with the financial market, where the complete knowledge of the world is possible, it becomes much easier to ascertain the suitability of corporations, forcing them to follow a range of principles to maintain their seals and hence their reputation in the market. Within such a scenario, Environmental Management Systems become an essential part of organizational processes, revolutionizing the entire production chain. Under the social and environmental appeal, Natura S / A designed its market strategy, generating impacts throughout its network, from the suppliers suppliers of inputs derived from Brazilian biodiversity, the industrial process, the design of the packaging of its products, to the final consumer. Through research, it was certified that the consumer, even, is the one that most values and observes the measures taken by the company, considered a pioneer in this type of strategy of competitive advantageen
dc.description.abstractO aumento das preocupações ambientais por parte do mercado consumidor e dos investidores têm impulsionado empresas com estratégias de expansão a buscarem certificações ambientais, no intuito de demonstrarem que sua missão, visão e valores estão alinhadas às expectativas de seu público. Numa economia de financeirização do capital, advinda da globalização, onde conhecimento completo do mundo é possível, torna-se muito mais fácil constatar a idoneidade das corporações, obrigando as mesmas a seguirem uma gama de princípios para manterem seus selos e, consequentemente, sua reputação no mercado. Dentro de tal panorama, os Sistemas de Gestão Ambiental tornam-se parte essencial dos processos organizacionais, revolucionando toda a cadeia produtiva. Sob o apelo socioambiental, a Natura S/A arquitetou sua estratégia de mercado, gerando impactos em toda a sua rede, desde os parceiros fornecedores de insumos advindos da biodiversidade brasileira, o processo industrial, o design da embalagem de seus produtos, até o consumidor final. Por meio de pesquisa, foi atestado que o consumidor, inclusive, é o que mais valoriza e observa as medidas tomadas pela empresa, considerada pioneira nesse tipo de estratégia de vantagem competitivapt
dc.format.extent45 f.
dc.identifier.aleph000906533
dc.identifier.citationPEREIRA, Maria Victoria Beani. Certificação ambiental e impactos socioambientais: as certificações ambientais da empresa Natura e seus benefícios socioambientais. 2017. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2017.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-08-30/000906533.pdf
dc.identifier.lattes3559496026857773
dc.identifier.orcid0000-0002-6924-2951
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/157020
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectNatura Cosméticos S.Apt
dc.subjectGeografia ambientalpt
dc.subjectGlobalizaçãopt
dc.subjectSustentabilidadept
dc.subjectCertificaçãopt
dc.subjectImpacto ambientalpt
dc.subjectSistema de gestão ambientalpt
dc.subjectPolítica ambientalpt
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt
dc.subjectMeio ambientept
dc.titleCertificação ambiental e impactos socioambientais: as certificações ambientais da empresa Natura e seus benefícios socioambientaispt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes3559496026857773
unesp.advisor.orcid0000-0002-6924-2951
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Rio Claropt
unesp.undergraduateGeografia - IGCEpt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000906533.pdf
Tamanho:
1010.48 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format