Logotipo do repositório
 

Publicação:
Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituais

dc.contributor.authorLangona, Neichelli Fabrício
dc.contributor.authorCapellini, Vera Lúcia [UNESP]
dc.contributor.authorLepre, Rita Melissa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-08-21T17:53:54Z
dc.date.available2015-08-21T17:53:54Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractThis study aims to investigate the design of elementary school teachers on the use of concept maps as way to organize, assess and facilitate student learning and see how many use them in their practice. For the study, literature search were made, seeking theoretical and methodological and descriptive field research with a questionnaire to teachers from six public schools of the early years of elementary school in the city of Bauru, closed questions with multiple choice to gather information about teacher’s knowledge about the subject.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo investigar a concepção dos professores do Ensino Fundamental sobre a utilização dos mapas conceituais como forma de organizar, avaliar e facilitar a aprendizagem dos alunos, bem como verificar quantos o utilizam em sua prática pedagógica. Para a realização do estudo, foram feitas pesquisa bibliográfica, buscando fundamentação teóricometodológica e pesquisa de campo descritiva com aplicação de questionário aos professores de seis escolas municipais dos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Bauru, com perguntas fechadas de múltipla escolha, para levantar informações acerca do conhecimento dos professores sobre o assunto.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil
dc.format.extent91-103
dc.identifierhttp://www.facevv.edu.br/revista10.asp
dc.identifier.citationRevista FACEVV, v. 10, n. 1, p. 91-103, 2013.
dc.identifier.issn1984-9133
dc.identifier.lattes9109045495650654
dc.identifier.lattes9928758732344366
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/127098
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista FACEVV
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectUsing concept mapsen
dc.subjectDesign of teachersen
dc.subjectTeaching practiceen
dc.subjectUso de mapas conceituaispt
dc.subjectConcepções de professorespt
dc.subjectPrática docentept
dc.titleConcepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o trabalho com mapas conceituaispt
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
unesp.author.orcid0000-0002-0096-3136[3]
unesp.author.orcid0000-0002-6238-8624[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentEducaçãopt

Arquivos