Publicação: Abordagem do tema tratamento da informação em avaliação de larga escala - SARESP
Carregando...
Data
2014
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
No presente trabalho apresenta-se um estudo feito sobre o desempenho dos alunos da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo na avaliação externa SARESP, em particular nas questões de matemática referentes ao tema Tratamento da Informação. A análise se propôs a evidenciar a diferença de desempenho dos estudantes em duas habilidades que constituem o tema, uma voltada para a identificação de dados presentes em tabelas ou gráficos e uma segunda que requer a elaboração de conclusões a partir da interpretação e análise dos dados apresentados. A partir de então, procurou-se identificar possíveis elementos que contribuem para a diferença de desempenho, além de uma breve exposição de duas alternativas metodológicas que podem contribuir para atenuar essa diferença.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10608-10620