Publicação: Uma proposta do uso de funções via Geogebra na representação gráfica dos casos de covid-19 e dengue
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Meira, Suetônio de Almeida 

Coorientador
Pós-graduação
Outro
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Este trabalho tem como objetivo apresentar associações nos estudos referentes ao ensino de Funções usando seus gráficos através do Geogebra para representar os casos de Covid-19 e Dengue aos alunos do ensino médio. Desta forma foi elaborado uma proposta de um plano de aulas contendo atividades envolvendo o estudo de funções nos casos relacionados as referidas doenças para introduzir os conceitos referentes a função afim, quadrática, exponencial e analisar os problemas que envolvem o crescimento nos casos das doenças que mais atingem a cidade de Presidente Prudente atualmente. Assim os alunos do ensino médio poderão apresentar um aumento de compreensão teórica e, consequentemente, melhor desempenho escolar com esta nova abordagem de ensino baseada na tecnologia e no cotidiano.
Resumo (inglês)
This work aims to presente associations studies related to the teaching of Functions using their graphs with the use of Geogebra, to represent the cases of Covid-19 and Dengue for high school students. In this way, a proposal was elaborated for a lesson of classes containing activities involving the study of functions in cases related to diseases to introduce the concepts related to affine, quadratic and exponential function and to analyze the problems that involve growth in the cases of diseases that most affect them. Thus, high school students will be able to present an increase in theoretical understanding and, consequently, better school performance with this new approach of teaching based on technology and daily life.
Descrição
Palavras-chave
Funções, Geogebra, Covid-19, Dengue, Functions
Idioma
Português