Publicação: O processo criativo para roteirização nas mídias digitais: os casos de Anymalu e Agência Transmídia
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Magnoni, Antonio Francisco 

Coorientador
Pós-graduação
Mídia e Tecnologia (mestrado profissional) - FAAC
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Discute-se a influência do advento das mídias digitais no processo de criação de roteiros para produções audiovisuais ficcionais brasileiras. Contextualiza-se a relação entre tecnologias e narrativas e também da produção de roteiros audiovisuais. Em seguida, discute-se esta influência a partir de um estudo de caso múltiplo, acompanhado de entrevistas em profundidade com criadores de produções brasileiras para mídias digitais.
Resumo (português)
This research discusses the influence of digital media in the process of creating Brazilian fictional screenplays. It adresses the relationship between technologies, narratives, and screenplay production. Then, this subject is approached from a multi-case study and in-depth interview with creators of Brazilian productions.
Descrição
Palavras-chave
Audiovisual, Roteiro, Mídias digitais, Processo criativo, Screenplay, Digital media, Creative process
Idioma
Português