Show simple item record

dc.contributor.authorPereira, Rony Farto [UNESP]
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:34Z
dc.date.available2014-06-24T19:54:34Z
dc.date.issued1984
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/3682
dc.identifier.citationALFA: Revista de Linguística, v. 28 – Suplemento, 1984.
dc.identifier.issn1981-5794
dc.identifier.issn0002-5216
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107591
dc.description.abstractUm exame dos neologismos ocorrentes na publicidade, com um corpus constituído pelas revistas Veja e Isto É, demonstrou que o processo da derivação denominado prefixai é o mecanismo mais utilizado na formação das palavras novas nesse domínio. Após a indicação do quadro geral dos prefixos encontrados, apresentam-se exemplos, em seus respectivos contextos, acompanhados de comentários sobre certas peculiaridades.pt
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.relation.ispartofAlfa: Revista de Linguística
dc.sourceALFA: Revista de Linguística
dc.subjectNeologismospt
dc.subjectprefixaçãopt
dc.subjectderivaçãopt
dc.subjectpublicidadept
dc.subjectvocabuláriopt
dc.titleA prefixação neológica no vocabulário da propaganda contemporâneapt
dc.typeArtigo
dcterms.licensehttp://seer.fclar.unesp.br/alfa/about/submissions#copyrightNotice
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.description.affiliationDepartamento de Linguistica — Instituto de Letras, História e Psicologia — UNESP — 19800 — Assis — SP
dc.description.affiliationUnespDepartamento de Linguistica — Instituto de Letras, História e Psicologia — UNESP — 19800 — Assis — SP
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assispt
dc.identifier.fileISSN1981-5794-1984-28-127-134.pdf
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record