Uma abordagem contrastiva do tempo real

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Data

1992

Autores

Longo, Beatriz Nunes de Oliveira [UNESP]
Aranha, Solange [UNESP]
Martins, Soraia [UNESP]

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Neste estudo, comparamos os sistemas de tempos verbais do português e do inglês, a fim de detectar as principais diferenças em seus significados. Com base em tais diferenças, estabelecemos uma hierarquia de dificuldades para estudantes de inglês como segunda língua. Em seguida, confrontamos as previsões com problemas apresentados por alunos universitários e analisamos outros fatores que poderiam afetar seu desempenho. Os resultados confirmaram a maior parte das previsões e demonstraram que as principais fontes de problemas são as Used to forms, o Past Continuous e o Future Perfect.

Descrição

Palavras-chave

Tempos verbais, análise contrastiva, hierarquia de dificuldades, ensino

Como citar

ALFA: Revista de Linguística, v. 36, 1992 - O texto: leitura e tradução