Show simple item record

dc.contributor.authorDota, Maria Inez Mateus [UNESP]
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:43Z
dc.date.available2014-06-24T19:54:43Z
dc.date.issued1997
dc.identifierhttp://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4011
dc.identifier.citationALFA: Revista de Linguística, v. 41, 1997.
dc.identifier.issn1981-5794
dc.identifier.issn0002-5216
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107751
dc.description.abstractEste artigo analisa a conceituação do termo estratégias, comparando-o com termos próximos, tais como táticas, habilidades, processos e planos, no contexto de ensino de leitura em língua estrangeira; discute os conceitos de estratégias de aprendizagem e estratégias comunicativas; aponta para um certo consenso sob as definições discutidas e enfatiza procedimentos conscientes guiados pelo professor, visando à compreensão da língua escrita.pt
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.relation.ispartofAlfa: Revista de Linguística
dc.sourceALFA: Revista de Linguística
dc.subjectEstratégiaspt
dc.subjectestratégias de leiturapt
dc.subjectestratégias cognitivaspt
dc.subjectestratégias metacognitivaspt
dc.subjectensino de língua estrangeirapt
dc.titleEstratégias e adjacências: revisitando conceituaçõespt
dc.typeArtigo
dcterms.licensehttp://seer.fclar.unesp.br/alfa/about/submissions#copyrightNotice
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.description.affiliationDepartamento de Ciências Humanas - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - UNESP - 17033-360 - Bauru - SP
dc.description.affiliationUnespDepartamento de Ciências Humanas - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - UNESP - 17033-360 - Bauru - SP
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
dc.identifier.fileISSN1981-5794-1997-41-55-66.pdf
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record