Processos midiáticos e produção de sentido

Imagem de Miniatura

Data

2011

Autores

Ventura, Mauro Souza [UNESP]
Luís Mauro Sá Martino
Médola, Ana Sílvia Lopes Davi [UNESP]
Domingos, Adenil Alfeu [UNESP]
Soares, Murilo César [UNESP]
Bueno, Noemi Correa [UNESP]
Vicente, Maximiliano Martin [UNESP]
Lima, Verônica Maria Alves [UNESP]
Bertolli Filho, Cláudio [UNESP]
Gonçalves, Elizabeth Moraes

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cultura Acadêmica

Resumo

Constituída por um conjunto de artigos de docentes da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp e de outras instituições de ensino superior, esta obra tem como ponto de convergência a análise da mídia. Organizada pelo professor Mauro de Souza Ventura, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unesp, o livro busca compreender as dimensões socioculturais e de produção de sentido nos processos de elaboração, veiculação e recepção da comunicação midiática. Os aspectos abordados são diversos, mas os artigos podem ser reunidos em torno de três eixos - questões teórico-metodológicas, análises específicas de notícias e estudos sobre algumas especializações da comunicação da mídia. As análises transitam por temas como as ambivalências da chamada Teoria da Comunicação, o papel de storytellers dos jornalistas em sua produção na web, uma comparação das coberturas do caso da estudante Geysy Arruda feitas pelos jornais Folha e Estadão e o jornalismo científico na imprensa brasileira, entre outros.

Descrição

Palavras-chave

Comunicação - Aspectos sociais, Comunicação de massa - Aspectos sociais, Televisão, Jornalismo

Como citar

VENTURA, Mauro Souza. Processos midiáticos e produção de sentido. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579831935.