Show simple item record

dc.contributor.authorCaluzi, João José [UNESP]
dc.contributor.authorRecena, Maria Celina Piazza [UNESP]
dc.contributor.authorZuliani, Silvia Regina Quijadas Aro [UNESP]
dc.contributor.authorSuart Júnior, José Bento [UNESP]
dc.contributor.authorCarneiro, Marcelo Carbone [UNESP]
dc.contributor.authorRibeiro, Marcos Antonio Pinto
dc.contributor.authorPereira, Duarte Costa
dc.contributor.authorAriza, Yefrin
dc.contributor.authorTavares, Leandro Henrique Wesolowski [UNESP]
dc.contributor.authorPérez, Leonardo Fabio Martinez [UNESP]
dc.contributor.authorCarvalho, Washington Luiz Pacheco de [UNESP]
dc.contributor.authorFaria, Alexandre Geraldo Viana
dc.contributor.authorPires, Dario Xavier
dc.contributor.authorCirino, Marcelo Maia [UNESP]
dc.contributor.authorSouza, Aguinaldo Robinson de [UNESP]
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:30Z
dc.date.available2014-09-03T17:52:30Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationCALUZI, João José; RECENA, Maria Celina Piazzi; ZULIANI, Silvia Regina Quijadas Aro (Org.). Ensino de ciências e matemática, VI: ensino de química. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579832154.
dc.identifier.isbn9788579832154
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109191
dc.description.abstractOrganizado por João José Caluzi e Silvia Regina Quijadas Aro Zuliani, este livro traz uma série de estudos nos quais os autores procuram discutir o ensino da Química à luz da História da Ciência e das metodologias científicas consagradas pelas instituições de ensino brasileiras na disseminação dos conhecimentos sobre a matéria, sempre com um viés analítico e por vezes bastante crítico. A coletânea aborda desde uma proposta de integração da Filosofia da Química no currículo e na didática da matéria até a prevenção de acidentes na execução de experimentos de Química no ensino médio, passando por um balanço crítico sobre as obras de Química adotadas no Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio e da utilização e avaliação dos objetos de aprendizagem por professores de Química nas salas de aula brasileiras. A obra também fala do ensino da Química do ponto de vista mais específico, como nos artigos que discutem os pressupostos históricos e filosóficos sobre o princípio da incerteza, a tentativa de uma leitura kuhniana do conceito de substância e o estudo do termo densidade como obstáculo verbal à compreensão dos conceitos.pt
dc.language.isopor
dc.publisherCultura Acadêmica
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)
dc.relation.ispartofhttp://hdl.handle.net/11449/144836
dc.sourceAleph
dc.subjectCiencia - Estudo e ensinopt
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectQuimicapt
dc.subjectProfessores de cienciapt
dc.subjectCiencia - Aspectos sociaispt
dc.titleEnsino de ciências e matemática, VI: ensino de químicapt
dc.typeLivro
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
dc.contributor.institutionUniversidade do Porto
dc.contributor.institutionUniversidade de Buenos Aires
dc.contributor.institutionInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
dc.identifier.aleph000774278
dc.identifier.fileISBN9788579832154.pdf
dc.identifier.lattes4471455206932709
dc.identifier.lattes4167514050938821
unesp.author.lattes4471455206932709
unesp.author.lattes4167514050938821
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record